Taboão da Serra e Embu das Artes estão entre as primeiras cidades a receber a TV 3.0

Moradores de Taboão da Serra e Embu das Artes estarão entre os primeiros brasileiros a experimentar a TV 3.0, nova geração da televisão aberta que começa a ser implantada no país em 2026. A tecnologia promete transformar a experiência dos telespectadores com imagens em 4K, som mais imersivo, integração com a internet e recursos interativos.

Taboão da Serra faz parte da lista de cidades que receberão o novo sinal já nesta primeira fase. Em Embu das Artes, a cobertura inicial será parcial. A implantação faz parte do projeto de modernização da TV aberta brasileira, que passará a oferecer uma experiência mais próxima das smart TVs e plataformas de streaming.

A Copa do Mundo de 2026 deverá ser a grande vitrine da nova tecnologia. Entre as principais vantagens está a redução do atraso nas transmissões ao vivo, problema comum para quem acompanha jogos pela internet. A expectativa é que os torcedores possam assistir às partidas praticamente em tempo real.

A chegada da TV 3.0 não significa o fim imediato da TV digital atual. A transição será gradual, permitindo que emissoras e consumidores se adaptem ao novo padrão, que combina o alcance da televisão aberta com os recursos oferecidos pela internet.

Além de Taboão da Serra e Embu das Artes, a primeira etapa da implantação contemplará diversas cidades da Região Metropolitana de São Paulo, marcando o início de uma nova fase para a televisão brasileira.

Da Redação do Jornal na Net

Comentários